Filme do Dia: Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon (2007), J. P. Schaefer

Capítulo 27 – O Assassinato de John Lennon (Chapter 27, EUA/Canadá, 2007). Direção: J.P. Schaefer. Rot. Adaptado: J.P. Schaefer, baseado no livro Let Me Take You Down, de Jack Jones. Fotografia: Tom Richmond. Música: Anthony Marinelli. Montagem: Andrew Hafitz & Jim Makiej. Dir. de arte: Kalina Ivanov & Randall Richards. Cenografia: Amanda Carroll. Figurinos: Ane Crabtree. Com: Jared Leto, Lindsay Lohan, Judah Friedlander, Ursula Abbott, Mark Lindsay Chapman, Lauren Milberger, Mariko Takai, Melissa Demyan.
Mark Chapman (Leto) é um fã obsessivo por John Lennon que acabou de chegar do Havaí e faz amizada com uma tiete jovem, Jude (Lohan). Essa decide se afastar dele quando o vê reagir violentamente com um fotógrafo. Após muita insistência ele consegue flagrar uma saída de Lennon (Chapman) e pede seu autográfo. Cada vez mais confuso, acredita ser Holden Caufield, o protagonista de O Apanhador no Campo de Centeio que efetua uma maratona em Nova York que não o leva para além de uma instituição psiquiátrica. Dividido entre partir ou atacar Lennon, que acredita ter traído os ideais dos Beatles e se vendido, mata-o quando esse retorna.
Sofrível em sua falta de rumo e rala construção dramática, já que completamente dependente da descrição dos dias que precederam o assassinato a partir da perspectiva da mente psicótica de seu autor – psicose evocada, como tudo o mais, de modo bastante pausterizado. No mais, o filme vampiriza sem talento seu tema sensacional até a medula, contando com uma medíocre trilha sonora e locações maciçamente centradas nas imediações do Dakota, edifício que Lennon morava e foi morto. Peace Arch Ent. Group/Artina Films para Peace Arch. 84 minutos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar