Murnau's TABU (Story of the South Seas) Masters of Cinema Trailer



"(...) Não sou um cara do mar. Sou inglês. Meu medo dos tubarões veio de assistir Tabu quando criança. Quando o menino deseja casar com a filha da princesa e não possui dinheiro, mesmo sabendo que precisa dar ao chefe um dote, ele mergulha fundo na lagoa onde um gigantesco molusco se aproxima de sua perna e um tubarão o ataca. Desde então, fiquei aterrorizado com tubarões. Ironicamente o pai de [David] Crosby foi o cinegrafista desse filme, então eu poderia por a conta diretamente nas nadadeiras de David.



De todo modo, meu primeiro mergulho foi de 140 pés, sem nenhum treino, completamente maluco, quase suicida. Havia um submarino nas imediações de Lahaina que havia sido aposentado e afundado para experiências com pintura. Descemos e nadamos ao redor e no interior dele e subimos - e eu continuava vivo. Então, o pai de Crosby me provocou o temor e seu despudorado filho o levou embora."

(Graham Nash, Wild Tales, pp. 209-10)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar