Pink Floyd Final Cut (1) - The Post War Dream



Certamente está longe de ser considerado pela crítica a obra-prima do grupo, esse que foi seu último álbum digno de fato de carregar o nome da banda, mas é o único que tenho  uma ligação realmente afetiva. Lembro de sua chegada em casa em vinil, capa embalada em plástico cheirando a novo e falando de coisas tão recentes como a Guerra das Malvinas. essa canção, particularmente, tem uma das frases mais "grudentas" em minha memória da música pop ("tell me true/tell me why/was Jesus crucified...); digo grudentos no bom sentido do termo, de um casamento tão bom entre acorde e palavra que ao longo dessas décadas vez por outra assoma de novo de forma completamente espontânea, quando menos espero..."tell me true/tell me why/was jesus crucified..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar