Filme do Dia: The Boy Next Door (2008), Gregor Schmidinger


The Boy Next Door (EUA, 2008). Direção e Rot. Original: Gregor Schmidinger. Fotografia: Sophia Woodward. Música: John DeBorde. Com: Michael Ellison, Truman Chambers, Damon Preston.
      Mark (Ellison) é um prostituto que vai até o apartamento de um cliente, mas que quando lá chega, e é recepcionado por ele, não mais o encontra, mas sim o seu filho, Justin (Chambers). Os dois estabelecem uma relação de proximidade e amizade brincando boa parte da noite. Eles adormecem juntos, pois Justin tem medo de monstros que povoam o seu quarto. Quando o pai de Justin, Mr. Brown (Preston), retorna e tenta fazer sexo com Mark, esse o rejeita, assim como seu dinheiro. Justin se aproxima, quando ele se encontra no corredor, e Mark fala ao menino que ele não terá mais medo dos monstros.
        Curta algo primitivo na sua elaboração moralista que equipara o vício de entorpecentes por parte de Mark e os “demônios” do garoto – ao mesmo tempo em que aconselha o menino, larga a droga no corredor do prédio – e que acredita, através de um viés melodramático, que tudo pode ser resolvido através dos sentimentos. Algo que evidentemente fica ainda menos plausível, dada a curta extensão em que tudo ocorre. Para complicar um pouco mais, existe ainda a interpretação precária e desigual de Preston, de longe pior que a da dupla principal. Sunfire Images. 14 minutos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme do Dia: Der Traum des Bildhauers (1907), Johann Schwarzer

Filme do Dia: Quem é a Bruxa? (1949), Friz Freleng

A Thousand Days for Mokhtar